6 de agosto de 2016

Livro: O lado bom da vida

No momento de dificuldade, a coisa mais difícil do mundo é pensar que existe um lado bom em tudo que está ocorrendo e infelizmente isso é muito real. Mas após a resenha de hoje, veremos que pensar com positividade em tudo que ocorre é a melhor forma de enfrentar os problemas. Vem comigo? 



Pat está perdido no presente devido as consequências do passado. Sua única lembrança é estar no chamado "lugar ruim" e separado de sua (ex) esposa Nikki, por motivos que ele também não sabe.

Ao sair do "lugar ruim", vai morar na casa dos pais, afim de se tornar uma pessoa melhor e a única coisa que faz com que ele interaja com a família é assistir aos jogos de futebol americano, fora isso nenhum piu. O problema de Pat é bipolaridade e em sua rotina, fazer exercícios na pequena academia que sua mãe criou em casa serve para que ele tire toda raiva e estresse do dia para que não haja surto e “destruições” ao seu redor.

“Não quero ficar no lugar ruim, em que ninguém acredita no lado bom das coisas, no amor ou em finais felizes, e onde todo mundo me diz que Nikki não vai gostar de meu novo corpo, nem vai querer me ver quando acabar o tempo separados. Mas também tenho medo de que as pessoas de minha antiga vida não sejam tão entusiásticas quanto estou tentando ser agora.”

Em um dos dias na casa dos pais, ele conhece Tiffany, uma viúva, que aparentemente também é desequilibrada mentalmente, mas que está disposta a ajudá-lo a se recuperar dos problemas e esquecer de uma vez por todas Nikki, que ele tanto deseja reconquistar e provar que mudou. Tiffany embora muito estranha em todas suas atitudes, dá uma volta de 360° na vida de Pat, fazendo com que ele monte as peças do quebra-cabeça do passado, entenda tudo o que houve e consiga seguir em frente, sabendo que mesmo nos altos e baixos, sofrendo ou não, sempre existe o lado bom da vida e que nem sempre teremos finais felizes, mas sempre devemos tentar outra vez.

“Você precisa saber que são suas ações que fazem de você uma boa pessoa, não sua vontade.”



Esse livro tem uma base muito forte, fala abertamente sobre problemas emocionais. A história fala um pouco sobre inconstâncias, problemas do dia a dia e a importância de sabermos manter o controle diante das situações. O título faz juz a história, pois os personagens ficam tentando encontrar o lado bom da vida e enfrentar os problemas emocionais da melhor forma possível. É um livro leve, com um pouco de auto ajuda, mas muito sensível e encantador.

OBS. Tem filme também, que inclusive esse mês chegou na Netflix (corre lá).

Editora: Intrínseca
Número de páginas: 255
Autor: Matthew Quick
Classificação: ♥♥♥♥♥ (ótimo)
Assuntos abordados: depressão, superação, bipolaridade, amizade.
Meu Skoob

        Se gostou, curte a página do blog e nos acompanhe no instagram e twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário