21 de outubro de 2013

Resenha: Nascida à meia-noite

Autora:  C. C. Hunter Acampamento Shadow Falls
Kylie tem 16 anos e nunca se sentiu totalmente normal, mas apesar de sofrer com seus terrores noturnos e se deparar com situações e sonhos bem estranhos, ela também precisa lidar com situações típicas de um adolescente, como o fato de seu namorado Trey tê-la trocado por outra menina, seus pais estarem se divorciando e sua avó ter falecido recentemente. Se não bastasse tudo isso Kylie ainda arranja mais uma encrenca, ela é presa ao ir a uma festa com sua melhor amiga Sara e por isso é mandada para um acampamento de adolescentes problemáticos.

No acampamento, Kylie descobre um mundo novo, onde adolescentes aparentemente normais na verdade são vampiros, lobisomens, faes, bruxas e metamorfos, além de ter que lidar com essa assustadora descoberta e não gostar nada de fazer parte disso tudo, ela ainda é informada de que ninguém, em todo acampamento, sabe o que ela é exatamente, assim após digerir as novidades, ela tenta a todo custo, descobrir sua origem sobrenatural.

"Então, sua curiosidade, sua necessidade de saber evaporou-se na atmosfera quase irrespirável. Só agora entendia o sentido da frase "A ignorância é uma benção". Queria continuar ignorante. Não queria ver, não queria acreditar."

A situação de Kylie realmente é bem ruim, ela não tem um padrão especifico por isso ninguém consegue dizer qual sua “espécie” sobrenatural, só o que se sabe dela é que ela vê espíritos, o que a torna ainda mais estranha, até os próprios campistas, que antes ela só via em conto de fadas, olham para Kylie como se ela fosse anormal.

A personagem principal  não tem inseguranças ligadas a aparência, como a maioria das personagens tem, ela esta muito mais preocupada em descobrir sua origem, é uma personagem corajosa, mas  muito indecisa e as vezes chega a ser irritante.
Justamente por ser tão indecisa, ela se envolve em um triangulo amoroso formado por Derek (um Fae) e Lucas (um Lobisomem).

Derek é um personagem doce, meigo e atencioso, o legal é que essas características não o deixaram bobo ou sem graça, ele conquista e encanta Kylie aos poucos.
Já Lucas, é o badboy do livro, ao contrário de Derek, ele não é alguém onde Kylie pode encontrar segurança, ele é rebelde e misterioso, Lucas já fez parte da vida de Kylie, mas apesar de não trazer boas recordações a ela, Kylie não consegue parar de pensar e desejar o lobisomem.
Existem outros personagens legais no livro, por exemplo, Della (uma vampira) e Miranda (uma bruxa), também existem outros casais interessantes no decorrer da saga, não só esse triângulo amoroso.
Vale a pena ler ,há diversos momentos divertidos, muito romance, os personagens masculinos são maravilhosos, apesar da personagem principal não ser cativante.


Saga: Os sobrenaturais
Autora: C. C. Hunter
Editora: Jangada
Livros:
Nascida à meia-noite (2011)
Desperta ao Amanhecer (2012)
Levada ao Entardecer (2012)
Sussurros ao Luar (2013)


Nenhum comentário:

Postar um comentário