4 de novembro de 2013

Resenha: Para Sempre - Alyson Noël

Para Sempre - Alyson Noël
 Ever Bloom tinha uma vida perfeita: era uma garota popular, acabara de se tornar líder de torcida do principal time da escola e morava numa casa maravilhosa, com o pai, a mãe, uma irmãzinha e a cadela Buttercup. Nada no mundo parecia capaz de interferir em sua felicidade, o céu era o limite! Até que um desastre de automóvel transformou tudo em um pesadelo angustiante. Ever perdeu toda a sua família. Mudou de cidade, de escola, de amigos, e agora, além de todas essas transformações em sua vida, ela precisa aprender a conviver com uma realidade insuportável: após o acidente, ela adquiriu dons especiais. Ever enxerga a aura das outras pessoas, pode ouvir seus pensamentos e, com um simples toque, é capaz de conhecer a vida inteira de alguém. É insuportável. Ela foge do contato humano, esconde-se sob um capuz e não tira dos ouvidos os fones do i-pod, cujo som alto encobre o som das mentes a seu redor. Até que surge Damen. Tudo parece cessar quando ele se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a perturbam tão intensamente. Ever não entende o porquê disso, mas é incapaz de resistir à paz que ele lhe proporciona, à sensação de, novamente, ser uma pessoa normal. Ela não faz ideia de quem ou o quê Damen realmente é. Sua única certeza é estar cada vez mais envolvida... e apaixonada.

Após um acidente trágico que matou toda sua família, Ever Bloom teve que ir morar com sua tia Sabine, já que ela é a única que conseguiria cuidar dela. Mas essa não é a única mudança que aconteceu em sua vida, Ever que antes era uma líder de torcida normal agora pode ler mentes e ver auras, o que a deixa assustada. 

"Nem sempre fui essa bizarrice que sou hoje. Já fui uma adolescente normal, do tipo que ia ás festinhas da escola, se apaixonava por celebridades e tinha tanto orgulho dos cabelos louros que jamais pensaria em prendê-los num rabo de cavalo ou escondê-los sob um capuz. Eu tinha mãe, pai, uma irmã caçula chamada Riley e uma cadela labrador amarela, fofíssima..". - Ever

Tudo melhora com a chegada de Damen em sua escola, o único que faz com que ela se sinta normal e que consegue calar os pensamentos que insistem em incomoda-la, daí pra frente Ever passa a ter um relacionamento com Damen enquanto tenta descobrir o que exatamente ele é.

"O olhar que faz a gente derreter, o toque que faz a gente formigar, a voz que silencia o mundo..." - Ever

Ever é uma personagem comum desses tipos de romance, insegura, com uma Baixa Autoestima e depressiva. O que da originalidade a historia é o fato de haver um motivo para ela ter se tornado assim, apática, sua família morreu e ela se sente culpado por ser a única sobrevivente, além do fato de ouvir vozes é claro, ela vive uma vida repleta de culpas e tem que supera-las com o decorrer do livro.

"O perdão cura. Sobretudo quando perdoamos a nós mesmos." - Damen

Ever tem dois melhores amigos Miles, um perfeito melhor amigo e Haven, que passa a inveja-la com o decorrer da história. Ela também tem alguns inimigos, Stacia, que a odeia desde sempre e Drina, que parece ter um passado com Damen.
Damen é um personagem misterioso, que de inicio encanta todas as meninas da sua nova escola, excesso a única que ele quer Ever, daí pra frente ele tenta conquista-la , o que na verdade não demora muito. O que Ever não sabe é que Damen tem um segredo, segredo este que esta totalmente ligado a sobrevivência e aos novos dons de Ever.
Para sempre possui diversas semelhanças com crepúsculo, Ever, por exemplo, não pode ler os pensamentos de Damen, essa é só uma das muitas semelhanças. O livro é muito bom, já da sua continuação não posso falar o mesmo, mas vale a pena ler.

Para Sempre
Lua azul
Terra de sombras
Chama negra
Estrela da noite
infinito
Saga: Os imortais 


Nenhum comentário:

Postar um comentário