29 de novembro de 2013

Uma eterna criança


Todos nós quando pequenos sonhamos: Ah eu quero crescer, quero ser médica, bombeiro, policial .....

E  no decorrer dos anos nos empenhamos tanto , mas tanto, em sermos mais velhos, as meninas começam a usar as roupas e sapatos da mãe, roupas enormes e sapatos que cabem o pé delas e mais uns 3 juntos. Os meninos começam a sonhar em dirigir, comprar seu próprio carro e a ser o garanhão da turma, mas em contrapartida quando caem no futebol não pensam duas vezes em gritar chorando: Eu quero a minha mãe !!!

E os anos vão passando e pouco a pouco os sonhos de criança vão se realizando, dia após dia vão se tornando o adulto que eles, tanto meninas quanto meninos, queriam ser. Só que nesse trajeto além de deixar pra trás os jeitos, gostos e brincadeiras de criança também vão perdendo a essência de criança, o grande detalhe que faz da criança o ser especial que é, esse detalhe nada mais é que a pureza, a alegria e o amor que as crianças transmitem através de um olhar, de um gesto, de um sorriso.

O crescer é bom, é necessário e muito importante, mas crescer muitas vezes tira o colorir da vida, muitas vezes leva a nossa inocência e nossos sorrisos e é isso que não podemos permitir acontecer na nossa vida adulta.

Por que não nos permitir sermos uma eterna criança? Por que não levar a vida mais leve? Por que não sorrir mais e levar alegria por onde passamos?

Que todos os dias eu e você acordemos dispostos a ser adultos com alma de criança, amando mais, sorrindo mais, sendo mais alegres e felizes e por que não até fazendo umas “artes”, pois a vida sem cor não tem graça, sem o som dos sorrisos misturados com gargalhadas é como se fosse surda e sem amor é como se fosse cega e até mesmo morta.



Faça mais do que deixar a vida viver você .... A VIVA !!! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário