30 de dezembro de 2014

Texto: O futuro já começou


Fora da minha janela chove e dentro de mim os pensamentos flutuam. Penso em como chega a ser engraçado olhar para trás e ver o que aconteceu em 365 dias. Tantas coisas boas e ruins também. Pessoas entrando e saindo de nossas vidas. Juras de amizade e amor eterno. Confusões e perda de cabelo por coisas inúteis. E sempre o arco-íris depois da tempestade.

Aprendi com o tempo, que mudanças fazem parte de nossas vidas. Que maturidade, muitas vezes, vem depois de um tapa na cara e que uma dependência de matéria na faculdade, não te faz a pessoa mais burra do mundo ao ponto de se condenar a vida toda. Amigos, vem e vão, mas os verdadeiros mesmo que longe, nos momentos mais difíceis sempre estão por perto. Aprendi, que quando você escolhe alguém para passar a vida toda ao seu lado, esse torna-se seu melhor amigo e que sua família, mesmo entre tapas e beijos, são os únicos que estarão com você até o fim.

2013 de certa forma, foi um ano bom para mim. O blog foi criado, muitos outros livros foram parar em minha estante. Viajei, mudei de faculdade, conheci novas pessoas, ri, chorei, me desvencilhei dos pesos que trouxe para mim em 2012 e quando descansei meu coração, Deus me presenteou com o verdadeiro amor. Errei muito também, mas mesmo com todos os erros, com eles aprendi o que não posso cometer nos próximos 50 verões. Por isso, não me culpo. Errar, reconhecer o erro, sofrer as consequências e seguir em frente.

O fim de ano trás uma energia de que agora as coisas darão certo. Mas não é a roupa branca, a folha de louro na carteira, os dois pulos na onda do mar, que faz o ano novo ser melhor. Somos nós, tirando o velho e deixando o novo fazer morada. Tirando o velho, pra que venha o melhor.

Nesse novo ano que se inicia, apenas permita-se. Permita-se mergulhar em um novo clichê, rir de novas piadas, conversar com outras pessoas, aprender a fritar ovos, vestir a roupa que a tempos está no guarda-roupa, passear com o cachorro, beber chá quente no calor, chupar sorvete no frio, sair com os amigos, fazer as pazes sempre, ir a igreja, comer  no Starbucks a semana toda e não se preocupar com a gordura no fim do mês. 

Permita-se ser feliz. O futuro já começou e temos 365 páginas limpas, de um novo livro, para escrevermos e fazer o novo ano valer a pena.


Nenhum comentário:

Postar um comentário