3 de fevereiro de 2014

Reflexão da segunda-feira


Acordei cedo e com o vento em meu rosto, que vinha da janela do quarto aberta, me veio o seguinte pensamento: nem todo mundo quer a sua felicidade. Me entristeci, mas sabia que era a pura realidade. A inveja - infelizmente - existe, assim como o egoísmo e a ambição também.

O complicado em tudo isso, é que quando somos inocentes demais, achamos que não existe maldade onde de fato existe e acabamos sendo alvos dela e pior, entregamos de mão beijada o que temos de melhor, desde nossa paz, aos nossos sonhos que lentamente estão sendo construídos. 

Procurei varios significados para egoísmo e uma delas dizia: Egoísmo é o hábito ou a atitude de uma pessoa colocar seus interesses, opiniões, desejos, necessidades em primeiro lugar, em detrimento (ou não) do ambiente e das demais pessoas com que se relaciona. Quando li, notei o quanto existem pessoas desse gênero, inclusive ao meu redor, o que acho desnecessário, pois, sinceramente não existe nada melhor do que pensar no outro, antes de nós mesmos. Não falo isso para ser a madre Tereza, mas sim porque vejo o egoísmo como loucura, ultimamente.
Se não estou feliz e se eu acho que minha felicidade está no que o outro esta vivendo, seja em um relacionamento, ou nas coisas que outra pessoa conquistou, não irei desistir, até ter minha felicidade comigo, nem que para isso me custe ver o outro mal, mesmo que o mesmo não tenha feito nada para mim. O egoísmo é assim, o egoísmo age dessa forma, mas onde existe egoísmo, sinto muito, mas não existe amor. 

Nada é melhor do que conquistar as coisas com nosso esforço, chegar a grandes lugares graças a nossa força de vontade. Dar valor as pessoas no tempo em que podemos dar valor. Aproveitarmos os momentos que a vida nos propõe. Mas se caso o que fizemos foi tudo ao contrario e estamos arrependidos, empacar a felicidade do outro não leva em nada. Todo dia o sol nasce para nos dar a oportunidade de tentar de novo, mas não de viver ou querer reviver o que já foi, mas sim conquistar coisas novas, pessoas novas. 

Todos os dias é "um novo dia de um novo tempo que começou" e se dentro de você existe o egoísmo, jogue o seu ego no habismo e tire esse peso sobre você. Ou se você está sendo o alvo desse sentimento ruim, não abra mão dos seus sonhos para satisfazer o ego de ninguém. Cada um colhe o que planta e se o mesmo não estiver disposto a mudar um dia e bater sempre na mesma tecla, uma hora a tecla quebra e o azar não é seu e nem meu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário