4 de setembro de 2014

Texto: No Make, No filter



Perfeição do dicionário informal: Ausência de quaisquer defeitos.

Quando tiro a maquiagem, o que sou? Uma mulher rodeada de olheiras, marcas, cara de sono, espinhas, julgada por um estereótipo social, nas quais todos esses substantivos não passam de defeitos. E como lido com isso? Escondo todas minhas "imperfeições" até chegar a um estado perfeito "socialmente" e seja aceita, ou menos criticada, pelo mundo ou até mesmo por mim. 

Certo? ERRADO! Vaidade não está ligada a escravidão.


Maquiagem é substancia para realçar a beleza, está ai para ser usada e nós temos que usa-lá porque queremos e não porque precisamos dela para sentir-nos bonitas. Autoestima é um julgamento nosso. Perfeição não existe. Todos somos compostos de defeitos. Somos gente! E erramos ao achar que defeitos está ligado a uma mancha no rosto, uns quilos a mais no corpo, ou algumas celulites. 

Nenhuma mulher deveria se achar bonita, apenas quando está com pó, base, blush, rímel, batom e todos os tipos de produtos que existem, até cobrir tudo o que você mesma considera imperfeição, ao ponto de não ir à padaria às 06h00 da matina, sem uma base no rosto. Vaidade? Não! Escravidão. Ninguém precisa se esconder atrás de maquiagem e por mais difícil que possa parecer, em determinados momentos e circunstâncias, o modo natural é o que chama mais atenção, exatamente por ser a beleza natural.

O errado não é usar maquiagem, mas usá-la ao ponto de esquecer que atrás de toda essa química existe uma mulher, com seus traços, defeitos, beleza e naturalidade. Usá-la ao ponto de não saber quem somos quando nos olhamos no espelho e não tem nada cobrindo o que o mundo nos ensina como imperfeição.

Imperfeição está na amargura, no mau humor e mau caráter. Aceitar-se linda, de cara limpa, é a maior prova de amor próprio. Corretivo e base, tiram as "imperfeições" do rosto, mas o que tira as imperfeições da alma?! 

Eu aprovo o desafio de tirar foto de cara limpa e postar em redes sociais e ainda mais, aprovo que toda mulher se ache linda, pelo que é e não pelo que se torna ao estar maquiada.

Ps: para quem não conhece esse projeto ainda, acesse aqui#StopTheBeautyMadness

Nenhum comentário:

Postar um comentário