10 de dezembro de 2015

Livro: Anna e o Beijo Francês


Anna é uma garota normal de 17 anos. Filha mais velha de pais separados, tem uma mecha diferente no cabelo e tudo que uma americana precisa: uma melhor amiga, um irmão mais novo, um crush não assumido e uma vida aparentemente comum. Até seu pai resolver, sem sua vontade, matriculá-la em um colégio interno em Paris, com a ideia de que seria uma ótima experiência e lembranças para a vida toda.

Quem manda os filhos para um internato? É tão Hogwarts. Só que no meu não tem feiticeiros bonitinhos, balinhas mágicas ou aulas de voo." 
~ Página 8

Quando chega na cidade da Luz, Anna entra em Pânico (Eu também entraria). É claro que estar num lugar que você não quer, por pura obrigação, é horrível e mudanças gritantes são sempre difíceis - ainda mais quando você vai morar em um lugar em que não conhece ninguém, não fala uma palavra da língua local, não divide o quarto com nenhum ser humano e não faz ideia de como são os modos e costumes usados.

Isto é tudo o que sei sobre a França: Madeline, Amélie e Moulin Rouge. A Torre Eiffel e o Arco do Triunfo também, embora eu não saiba qual a verdadeira função de nenhum dos dois
 ~ Página 7

Mas como tudo na vida: sempre existe uma luz no fim do túnel e foi assim que ela conhece Meredith e seus amigos, o que inclui Étienne  (suspiros e mais suspiros). A partir de então tudo começa a mudar, literalmente, e ela aprende a lidar com a saudade, com o medo, os momentos tristes, as dificuldades de aprender coisas novas e tudo o que parecia chato, se tornou o melhor lugar do mundo para se viver.

Sempre sonhei com Paris. E isso é sério. Tenho Torre Eiffel (e até Arco do Triunfo) em casa e quando mais nova, me imaginava tendo um romance andando pelas ruas parisienses (isso é sério kkk)! Infelizmente - ainda – não risquei esse sonho da lista, mas quando li Anna e o Beijo Francês, além de ter um imprinting literário (Oi, crepúsculo) pelo Étienne, aprendi várias palavras em Francês e conheci cada lugar que só via superficialmente em livros, revistas e filmes. O livro fala sobre amadurecimento, superação e claro, muito amor "date e brother". Um dos melhores livros que eu já li sobre uma cidade que me encanto, e por ser tão incrível, fiz até um top 05 para vocês.


05 motivos para você ler Anna e o Beijo Francês:

01 – A história se passa em Paris (tem motivo maior que esse?)

02 – Você conhece muitos lugares, até a tumba do Antoine de Saint-Exupéry (Hello autor de O pequeno príncipe).

03 – Aprende algumas palavras da língua mais romântica do mundo 

04 – Aprendemos com a Anna sobre superação e amadurecimento. (Uma dica pra quem quer fazer intercâmbio e está com medo )

05 – O livro tem as folhas amareladas (o meu pelo menos tem) e o cheiro é maravilhoso.

Espero que gostem.

Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 288
Autor: Stephanie Perkins
Classificação♥♥♥ (Excelente)
Skoob do livro
Meu Skoob

Nenhum comentário:

Postar um comentário