11 de janeiro de 2016

Inglês - vamos juntos nessa?




Sempre tive vontade de ser fluente em inglês. Já fiz curso em escolas de idiomas por alguns anos, mas nada que fizesse com que de fato eu dominasse a língua, pelo contrário, sempre tive muita dificuldade. Mas uma das coisas que aprendi nesses anos foi que pequenos hábitos do dia a dia nos ajudam a aprimorar o idioma e fazer dele nosso amigo. 

Nem sempre dá para pagar uma boa escola ou arrumar tempo para frequentar de fato as aulas, então eu decidi estudar por conta, pelo menos esse ano. Não sei se vai funcionar, mas vou tentar da forma que eu conseguir.

Separei meus métodos/dicas de estudo em 05 passos. (Quem sabe te ajude?)

01 - Alterar todas as redes sociais para inglês: Ajuda MUITO, pois se você quer aprender mesmo um novo idioma, tudo precisa estar em volta dele, e como passamos bastante tempo nas redes, essa é uma das formas ideais de ter contato todo tempo com o idioma. 

02 - Ouvir músicas internacionais: Existem tantas músicas legais, para todos os gostos, além de ajudar muito a treinar o vocabulário. Quando você menos espera já está entendendo algumas palavras e depois algumas frases e pronunciando até que bem. OBS: De músicas internacionais Cristã, eu indico: Hillsong, Jesus Culture, Kirk Franklin, e Rend Colletive.

03 - Ler livros em inglês: Tem que treinar, não tem jeito. Se não gosta muito de ler livros grandes, existem os livros menores, fáceis de começar. E tem os de estilo didático, esses tem atrás o nível de inglês como indicador e você vai alternando conforme seu nível for aumentando. Acho a leitura uma das coisas primordiais, pois assim como no português, quanto mais você lê, mais seu vocabulário cresce. E o que ajuda também é seguir blogs entrangeiros, contas no instagram, páginas no face, assim você sempre, de alguma forma, treinará sua leitura.

04 - Vídeos no YouTube: São muitos os vlogs com dicas de inglês na rede. Dá para tirar muitas dúvidas e aprender muita coisa. Já cheguei a indicar um aqui no blog que eu amo (clica aqui), mas farei um post um dia desses indicando os que mais tem me ajudado. Além disso, vou pedir algumas indicações para quem já utiliza desse meio para melhorar o inglês. Dicas, inclusive, de amigas que já estudaram fora.

05 - Assistir série em inglês: Não apenas série, como filmes também. Como cada episódio de série tem menos tempo do que filme, é menos cansativo, a não ser que você seja daqueles que vê episódio depois de episódio - o que não é ruim para dar um up no inglês. Uma série ótima para aprender que indico é FRIENDS (I'll be there for you) e How I met you mother, por causa das cenas do dia a dia, que são comuns para nós. Quando eu descobrir outras, nessa forma mais descontraída, lhes aviso. 

Além de tudo que foi dito a cima, é imprescindível ter organização e foco. Diferente de um curso que tem dias e horas para você estar lá, quando se estuda por conta, quem faz sua rotina é você, o que exige muito esforço.

É isso, espero que a gente se aventure nisso juntos e que dê hiper certo.

xoxo

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi, gostei das dicas, consegue mandar link de acesso as séries que você recomendou? Adoro assistir the mentalist é excitante...Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Egidio. As séries que eu assisto são sempre pelo Netflix. Porém, estou planejando o próximo "dica de inglês" com indicações de mais séries, então aproveito para pesquisar alguns sites online. Obrigada por ter vindo até aqui.

      Excluir