3 de janeiro de 2016

Respira que acabou


Final de ano é recheado de nostalgia e reflexões de tudo que passamos nos ultimos meses. E posso dizer que esse ano não foi fácil. Tive perdas arrasadoras e guerras internas complicadas de lidar. Mas como tudo na vida sempre existe uma luz no fim do túnel, então me agarrei a essa promessa e segui em frente.

Sempre acreditei que nenhuma perda é bem-vinda e nunca estive disposta a perder alguém, ou preparada psicologicamente para isso, mas perdi! E quando se perde, a gente fica pensando se de fato demonstramos o quanto a amavámos e o quanto a queríamos bem, e esses pensamentos causam um certo medo da frase “talvez eu pudesse ter feito mais”, então você para, respira e tenta dominar os pensamentos, reorganizá-los e não se culpar de nada. Insisto em acreditar que quando a dor passa o que resta, é apenas a saudade e a certeza de que, em meio as limitações, você fez o que podia.

A segunda coisa pior do que perder alguém, é quando você se perde dentro si mesmo e, por um momento eu me perdi. Me perdi nos meus pensamentos, em minha maneira de agir, no quanto eu precisava me camuflar para me adaptar as situações, no quanto não havia me libertado de algumas mágoas, nem perdoado de verdade algumas atitudes. E em meio a tudo, fiquei pensando que talvez eu fosse muito mais do que menina que lê e escreve resenhas, que as vezes é impulsiva, sincera, dramática, que erra tentando acertar e que sente tanto o tempo todo.

Tinha um coração em mim e ele estava se afogando, os pensamentos me impediam de respirar. Não importa o quanto falassem que eu era especial, o problema era comigo e o quanto eu não acreditava no quanto eu era capaz e no quanto eu era especial, no quanto eu era boa, sabia amar e não precisava me comparar a ninguém. Foi horrível. Mas tinha uma luz no fim do túnel e era o brilho de Jesus em mim. Meu Pai me socorreu, me deu a mão e me deu repouso.

O amor dEle foi tão grande que me permitiu despertar, perdoar, me redescobrir e desde então eu vi a necessidade de que me vejam, como a filha do Pai, que faz florescer a presença Dele em mim de diversas maneiras. Então tudo mudou, a tempestade na minha alma teve um fim, repousei no conforto dos braços dEle e o ano que começou ruim, daqui pra frente será melhor, Ele tem me ajudado a caminhar. E a mesma pessoa, eu sei que não sou, por isso tudo mudou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário