22 de fevereiro de 2016

Texto: Ame-se


Um dia eu perguntei para alguém o motivo de ter ficado tanto tempo com outra pessoa sendo que era tão pisado e foi tão maltratado. A resposta foi meio rídicula: Sabe Cris, eu amava muito então não importava como me tratava, estava comigo e eu só queria fazer bem, ser diferente e amar independente se fosse recíproco (Foi algo assim). Na hora só pensei: Nossa, ainda bem que se libertou disso. Na verdade eu meio que entendi o sentimento e depois de tantos casos semelhantes que vivo vendo, hoje venho falar sobre essa falta de amor próprio que as vezes no cerca.

Quando a gente gosta de alguém, é notório que a gente faz tudo para dar certo, ama, dá presente, surpreende e toda aquela melação que quem ama entende - e sim eu entendo. Tem também aqueles que erram pra caramba o relacionamento todo e depois fica arrependido, mas a questão é, e quando o relacionamento acaba, o que fica?! A tristeza, chateação, arrependimento? Talvez! E é normal. Ninguém está pronto a lidar com perdas ainda mais quando o sentimento ainda existe para você, mas existem duas palavrinhas que todo mundo esquece nessas horas e esse chama-se AMOR PRÓPRIO

Sofrer é válido, desabafar com um amigo ou chorar até perder toda água do corpo também é, mas chega uma hora que isso tem que parar e o amor próprio precisa aparecer. Não é errado se amar, se dar uma nova chance, seguir em frente, se permitir. NÃO É. Errado é ver a pessoa seguindo em frente e você continuar sofrendo, fazendo jejum e oração para o outro voltar, implorar pelo amor perdido arrependido das coisas que fez, ficar com dor de cotovelo, chega! Se o outro pode seguir em frente, construir novos sonhos, estar com outra pessoa, você também pode e mais que isso pode aprender que você se completa e o outro te transborda, simples assim.

Eu já passei por isso como vítima e como autora, meus amigos já passaram por isso, o facebook vive passando por isso  (se sentindo com o coração quebrado) e a solução é a mesma: Ama-se, valorize-se, ou como diria a Regly MANQUE-SE. Se precisar mudar, mude, POR VOCÊ, para se fazer feliz, e quando você desencanar, quando menos pensar, Deus vem e te surpreende. Na teoria parece fácil, mas se você se esforça a prática dá certo.

Não dá para ficar na mesma sempre, só quem perde nisso tudo é você, a pessoa que deveria se valorizar mais. Ninguém está pronto para lidar com perdas, mas pior do que perder o outro é se perder. Se rebelar, demonstrar para todos o que tem sentido nas redes sociais, ou até mesmo estragar o corpo, cometer loucuras, só mostra o quanto você não se ama. Já dizia uma frase que gosto muito: Engole o choro e se ama por dentro. Amor próprio, na medida certa, faz bem. Pratique.

xx 

Nenhum comentário:

Postar um comentário