30 de maio de 2016

Conto: A noite das garotas

Tenho certeza que muitas garotas se identificam com o termo “festa do pijama” - o lugar seguro para estar com as amigas. Porém, a gente cresce e as responsabilidades vem, os problemas também e o tempo fica cada vez mais curto, o que acaba fazendo com que os encontros constantes não ocorram mais. Mas, e quando tudo está conturbado e necessitamos das amigas para desabafar?! A noite das garotas precisa surgir urgente. E é essa a proposta da Iza () ao publicar esse conto. Vem comigo!



Mari, Vi e Bruna são amigas a mais ou menos 10 anos. Garotas comuns, com um histórico grande de momentos juntas (e festas do pijama) e um grupo no wapp bem maduro, chamado “três espiãs demais”. Elas estavam sentindo na pele o quanto, as vezes, o tempo é o maior vilão e as responsabilidades as impediam de ter seus momentos juntas, como antes. Mas existem coisas que acontecem, que temos a necessidade de contar apenas para as amigas e as meninas estavam precisando de um momento só delas.

Sabe como é. A gente cresce e a vida fica uma bosta na hora de organizar os horários. É claro que sentíamos falta de tudo, mas não tínhamos muitas opções.” 

♥ Vi tem um vizinho, deus grego, chamado Gabriel, que vive dando festas na casa dele e atrapalhando de alguma forma o sono da garota (pelo menos é isso que ela acha). Até que um simples atraso muda tudo e suas amigas precisam saber quem de fato é o tal do Gabriel e o que aconteceu com eles.

♥ Mari trabalha na livraria do pai do seu melhor amigo, Arthur. São amigos a muito tempo e em algum momento na mente dela, ocorreu de que alguma coisa estranha estava rolando entre eles. O tipo de coisa que precisa desabafar com as amigas e saber o que elas de fato acham sobre essa loucura toda.

♥ Bruna namora com o Pedro, que as vezes não aparenta ter a idade mental compatível a sua idade real, uma por ter ciumes das amigas dela e duas, por insistir em algo que ela não está de fato preparada.

- Pelo menos ainda temos sorvete e se tem uma coisa que aprendi nessa vida de fã de filmes clichês é que todos os problemas do mundo podem ser resolvidos com um bom pote de sorvete.” 

O que elas precisam no meio de tantas situações? Uma noite das garotas - para desabafar sobre tudo o que está acontecendo, contar as coisas boas e as ruins também, para quem entende e sempre dá o maior conforto do mundo: sua amigas. Ao som de Spice Girls, porque ““If you wanna be my lover, you gotta get with my friends... Make it last forever, friendship never ends.” Entendeu? ♥

É claro que, como minha mãe diz, é bom dar uns beijos por aí, mas não tem nada melhor do que ficar ao lado das melhores amigas do mundo, as minhas amigas.”


Quem aqui não conhece a Iza do blog “Brincando de escritora?” Eu a conheci a uns dois ou três anos atrás. Na verdade temos um amigo em comum e ele nos marcou no twitter, mais ou menos assim: Vocês são muito parecidas, se conheçam agora e virem amigas. Fim. What? rs E quando fui ver quem era a garota que ele marcou, era a tal escritora Disney ♥.  Desde então acompanho muito o blog da Iza – e esse é o primeiro conto que ela publica na Amazon(compre aqui), trazendo para nós aquele momento saudoso de estar com as amigas e receber o conforto de uma ótima amizade, com uma leitura gostosa, fácil e de dar vontade de dançar Spice Girls. 

Ah, para quem não tem Kindle, baixa o app no celular. Fiz isso. Yay

PS: Iza, minha bela, te desejo todo o sucesso do mundo e você tem uma leitora eternamente assídua a sua escrita (estou ansiosa para ler na ''Ponta dos pés”), mas quero continuação do conto! E se suas amigas deixarem, me convide para a próxima noite da garotas. 

2 comentários:

  1. Ai meu Deus, eu não estava esperando isso e fez minha semana. Você é um xuxu e definitivamente preciso agradecer muito aquele cabeçudo por ter nos apresentado com fez <3 adoro acompanhar suas vitórias e me sinto parte da sua história fofa! ♥ fico muito feliz, mesmo, que tenha gostado das minhas meninas e saiba que será uma honra compartilhar na ponta dos pés com você!!

    ps: em breve vai ter uma mega surpresa para as pessoas que fizeram resenha do conto! <33

    Mil beijos ♥

    ResponderExcluir