18 de fevereiro de 2017

Sou um amontoado de lembranças


Eu tenho uma caixa guardada dentro do meu guarda-roupa que contém um pouco de tudo que fui e sou. Existe uma foto que me lembra o primeiro beijo com ele, a primeira rosa que ele me deu, fotos de familiares distantes, botons que representam meus maiores sonhos, todas as passagens de avião e cartas de pessoas que sempre disseram que estariam por aqui e não estão.

Eu guardo tudo. Desde os prints de conversas fofas,  tickets do cinema que fui com todo mundo na vida (sim, todo mundo), os desenhos que recebi de crianças que hoje estão maiores que eu, até o papel de bala que recebi de alguém que já gostei na 5ª série. Guardo todos meus diários. Guardo tudo. Não sei desapegar de momentos, até mesmo os ruins, pois quando lembro  deles me recordo de uma professora de artes do 1 médio que me dizia que até a uva passava e isso passaria também. Passou.

A gente é isso, um amontoado de lembranças.

Quem nunca passou por um determinado lugar e lembrou de um certo alguém? Ouviu uma música que representava uma pessoa ou um momento? Eu tenho muito disso. Muito. Vai tocar: ''Não há memória onde não apareçam e nem lembranças em que elas não estejam'' e vou lembrar do dia que roubei uma cobra morta no vidro do laboratório de ciências da escola com as maiores fãs de Nx zero do colégio em 2007, só para ter o gosto de levarmos para casa e devolver na próxima aula, sem ninguém ver.  Hoje nem somos tão amigas, mas só de ter essas lembranças, tudo valeu. (Nx friend's, saudades).

A vida é ridiculamente efêmera e não vale a pena lutar A VIDA INTEIRA para esquecer momentos e pessoas. Mas vale a pena aprender com cada um desses momentos para que ele seja só lembranças que não te barrem futuramente. Teremos amigos que  serão para sempre amigos, amores que serão para sempre amores, ou amigos e amores que serão só lembranças. 

 Não apague suas lembranças, não lute contra suas memórias, ela é a consequência do seu eu de hoje. Cada lembrança é uma peça de um quebra-cabeça que o desenho final será a gente mesmo, no presente.
-
OBS. Se você leu tudo isso e tem uma lembrança comigo, boa ou não, escreva nos comentários, vou amar relembrar.
  
Cris

32 comentários:

  1. Quando você fez escala aqui em Bsb e foi uma loucura para nos encontrarmos no aeroporto Hahaha Conversamos um pouquinho, mas foi ótimo ❤ senti que já tínhamos nos visto outras vezes de tão ligadas q somos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkk nunca rodei tanto um aeroporto na vida para encontrar alguém e ainda com medo de perder meu vôo. Mas valeu a pena. Amei te conhecer pessoalmente e amo nossa amizade. ÓTIMA LEMBRANÇA.

      Excluir
  2. A lembrança de como você, com toda sua simpatia e simplicidade começou a fazer parte das nossas vidas, vou guardar. Vou guardar as perguntas polêmicas em aula, teu sorriso espontâneo, e as zoeiras, afinal somos o
    "Os teólogos dá ZOEIRA" hahhaha. Valeu por tudo até aqui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ué, gente mundana pode tomar santa ceia? Mas quem é você para falar que alguém é mundano? kkkkkkkk Voces são demais !!!

      Excluir
  3. A lembrança do "EU TAMBÉM!!!" umas 3x em cada conversa que temos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo abacaxi. EU TAMBÉM. Amo o mar. NOSSA EU TAMBÉM. Eu amo bibliotecas. CARACA EU TAMBÉM. Eu sou uma sereia. POXA EU TAMBÉM. KKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  4. Eu fico chocada o quanto somos parecidas sabia!??? Eu tenho duas caixas, uma com cartinhas das amigas do colégio e presentinhos que trocávamos e outra com tudo que vivi com o Gui até hoje!!! Kkkkkkk... e como é bom relembrar!!! Dessa última vez que fui ao Brasil peguei aquela caixa e ri e chorei e lembrei de tanta coisa legal que já vivi!!!

    Lembra como a gente se conheceu!?? Foi nos intercâmbios das nossas igrejas!!! E eu como sempre "a menina mais velha e ama andar com as meninas mais novas"!!! Kkkkk... como nos divertimos nestas idas e vindas... tantas pessoas cresceram, se foram, casaram, tiveram filhos... me afastei de todas!!! Mas vc... eu tenho um carinho tão especial por vc princesa, que nem o tempo, nem a distância e muito menos a vida me fizeram esquecer ou me afastar de vc!!! Pq nós somos iguais... tipo irmãs gêmeas separa das pelo tempo!??? Kkkkkk... amo sua amizade e das aventuras que vivemos e ainda vamos viver juntas!!! ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho muito incrível tudo isso, somos realmente parecidas em muita coisa !!!!! E eu lembro sim de como nos conhecemos, muita risada e se bobear ainda tenho as fotos de quando fomos visitar a cidade de vocêees. Lembro que eu te admirava e achava muito linda (ainda Acho). Vc é demais. E eu amei sua carta, amei o convite e sério, não vejo a hora de ir te visitar e irmos à Disney juntas. Amo vccc !!!

      Excluir
    2. Estou te esperando!!! Quando vier é só avisar!!! Tbm amo vc!!!

      Excluir
  5. Lembro de um dia que chegamos da escola e ficamos no parquinho do condomínio tirando fotos e falando sobre a vida e o futuro! Ficamos estiradas no chão rindo e planejando coisas. Que dia feliz, sem preocupações e com uma ótima amiga e ouvinte! Minha eterna Sis! Mal sabíamos que depois de anos nos veríamos novamente! Mais momentos virão! eu te amo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU LEEEEEEEEMBRO. Nossa, bateu saudade. Saudades chegar da escola e ficar no parquinho com vc. Hoje não temos tempo nem de ir para a piscina juntas. ;/ amo voceeeeeeee e vamos viver muita coisa ainda, antes mesmo de vc ir pra Australia.

      Excluir
  6. Lembrança de quando você contou a piada sobre a vaca verde, nao sabia se ria da piada não tão boa, ou de você toda empolgada contando kkkk; dia que fizemos um dueto abençoado, e dia que descobri através do seu jeito sincero e carinhoso, quanto você é especial para mim.
    Há outras também,com certeza, mas essa é a lembrança de quando tudo começou 😄💜

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Naty!!! HAHAHAHAHAHA Você riu da minha piada que eu sei, tanto que depois saiu contando kkk Você é muito especial para mim e guardo todos nossos momentos juntas. Inclusive nosso dueto abençoado e cheio de vergonha rsrsrs

      Excluir
  7. Lembro da primeira vez que fomos para a Bienal do livro juntas, ter alguém que divide essa paixão por livros é maravilhoso.
    A segunda Bienal também foi ótima, apesar do calor horrível e de você ter confundido as datas haha, guardo o bilhete até hoje
    Você consegue fazer as pessoas se sentirem especiais Cris, amo você ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU LEMBROOOOOOOOOOO! Mas o segundo foi bem engraçado. Prometo não errar a data do autógrafo da próxima vez kkkk
      Sou muito feliz por ter sua amizade, jubs. Te amo.

      Excluir
  8. 24/07/13, 476G-10, Chuvaaaaaaaa, qual seu nome? Começou tudo!! Te amo, ótimo texto, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual seu nome? Te conheço de algum lugar. LINDO, MELHOR HISTÓRIA DE AMOR. TE AMO.

      Excluir
  9. São tantas lembranças, prima (e boas!), mas as que eu mais gosto é a de quando gravamos o vídeo de aniversário do Deivid quando ele estava nos EUA e a de nós duas passando a tarde conversando e pintando as caixinhas das suas madrinhas de casamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e quase colocamos fogo no meu quarto quando acendemos a vela. Eu não lembrava mais disso. Que lembrança linda! Ainda teremos momentos maravilhosos. Te amo muito muito muito.

      Excluir
    2. Sem contar que eu comprei as velas erradas, era 23 eu comprei 24 kkkk. Sim, minha linda! Com certeza!Love you so much much much ❤

      Excluir
  10. Amigaa,já falei que você é demais?,Amei conhecer você e tenho várias lembranças nossas e espero ter muitas outras. Talvez nunca tenha dito mas você é uma amiga incrível e uma ótima escritora. Você é uma daquelas pessoas que eu nunca,jamais quero perder ou seja uma amiga pra vida toda ❤❤❤❤, I LOVE YOU ❤.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou esperar você me dar um copo novo para não entrar em contradição.kkkk Lindinha. Você é uma fofa e eu amei te conhecer, as aulas de teologia não seriam a mesma sem vc !!! Love yoou. Obrigada por todo carinho.

      Excluir
  11. Tantas tantas tantas lembranças que são parte de mim agora rs acho que a mais importante foi a primeira vez em que nos falamos porque eu estava completamente deslocada na facul e quieta no meu cantinho e você puxou conversa e nossa amizade virou isso rs temos nossas tradições cheias de frappuccinos e livros na Livraria Cultura, rimos, conversamos e descobrimos querer milhares de livros de lá (apesar deles serem muito mais caros, mas fazer o que né?) e isso virou uma coisa só nossa, não fiz e não faço com mais ninguém. Escolhi essa lembrança, mas saiba que todas são importantes para mim. Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só com você eu tenho tradições de Livraria Cultura + Starbucks sempre que nos vermos, só com você tenho tradições de presentes enviados por correios e lista de "10 coisas de decoração que queremos" "03 personagens literários que namoraríamos" entre tantas outras kkkk. Você é minha melhor amiga de livros e faculdade. Vamos viver muita coisa ainda, tenho certeza. Só queria que você morasse por aqui, ou eu por ai. Vem pra São Paulo me ver, porque estou com muita saudade. Beijooos.

      Excluir
  12. Todos os dias quando acordo e vejo que tô um lixo lembro da sua voz dizendo pelo menos vc tem olhos verdes HAHAHA ... também me recordo do João brigando com a gente por que virávamos a cadeira para conversar rsrsrs amei passar aqueles anos sendo da sua equipe, acredito que não seria a mesma coisa sem você, amo infanto de Deus ter te colocado na minha vida, sei que irei te levar a vida toda comigo, te falando nisso te devo um café ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior é quem acorda um lixo e não tem olhos verdes, miga, tipo eu! kkkk Você é uma linda, sério. João, tadinho, deve lembrar da gente e chorar de saudade, de tão fofas que somos. Te amo e quero meu café. ;P

      Excluir
  13. De todas as lembranças, a que gosto mais é:



    CULTO DE DOMINGO - 25/01/2015

    No meio de uma pregação, você pega a minha velha bíblia que ainda era da edição "Jubileu de Ouro - Igreja Unida", e começa a escrever algo. Passam os minutos e nada de você devolver a bíblia. Quando percebo o que vem por aí. A carta mais linda de toda minha vida! ❤

    A emoção de ler aquilo na sua frente e dizer: -eu te amo mãe! - foi realmente muito especial para mim. Eu ainda estava no "começo" do meu amadurecimento.

    Por algum motivo, eu voltei a usar aquela bíblia. E por algum motivo, quando penso em parar ou em retroceder, sempre leio a minha bíblia  (o que é o mais importante), mas sempre leio minha cartinha também ❤❤

    Talvez pra você foi simples (afinal você é a louca das cartinhas hahahaha) mas pra mim fez toda a diferença! 💕



    Obrigado pelas cartinhas, pelas broncas, pelos carinhos na orelha, pelos puxões de orelha, pelos ensinamentos e por ser quem é! 💙💙

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu juro que eu não me recordo dessa cartinha e muito menos do que eu escrevi nela!!!!!! Como assim??! Mas, sinceramente, fico muito feliz com o ''serumaninho'' que você tem se tornado. Que Jesus te capacite muito e que você esteja sempre nos caminhos dEle, sensível a Sua voz e indo a lugares que eu e seu daddy ainda não conseguimos ir. Te amo muito, lindo. E carinho na orelha, broncas e puxões de orelhas, sempre teremos por aqui. <3

      Excluir
  14. Foi Difícil escolher uma lembrança, não por falta delas rs, mas sim pela quantidade de histórias que temos, desde andar de Patins, a entrar no Ônibus sentar uma na frente da outra e dizer :
    " -Oi eu sou Rony, Rony Weasley..
    -E eu sou Harry, Harry Potter..." haha

    De todas elas a que eu mas gosto, é a do Dia do meu aniversario de 2012, Tinha dado 00h00 e nós estávamos conversando pelo Messenger, e você disse "Confi vem dormir aqui em casa, passar seu niver comigo". e eu falei "Tá doida menina! rs, está muito tarde kk" e você falou "Eu vou te encontrar". E eu disse okay (cagando de medo), isso já era umas 00:40, não tinha ninguém na rua mo frio, sai correndo, olho pro final da rua e vejo um pontinho rosa de crocs vindo na minha direção kk, era você, eu me lembro disso e não consigo acreditar que você fez isso por mim, bom você fez muitas coisas por mim né, e te agradeço infinitamente por todas elas, mas enfim rs. Me lembro de outra coisa também, todos os dias você me ligava às 18:30, conversava-mos sempre por 30 min, era o tempo de você chegar do ponto ate a faculdade, não sei onde arrumava-mos tantos assuntos kk, mas sempre esperava sua ligação ansiosa, e sempre que te acontecia algo você me ligava na mesma hora pra contar, tipo perder a sapatilha na valeta kk, você me faz rir demais com suas historias, deixa eu terminar se não vai ficar super gigante.

    Amiga obrigada por fazer parte da minha vida, tenho certeza que ainda teremos muitas lembranças uma da outra, TE AMO muito mesmo. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LEMBRO DE TUDO ISSO, morro de saudade de tudo isso. Teremos 100 anos de idade e ainda, ao entrar no ônibus, vamos sentar na frente uma da outra e nos cumprimentar como Harry Potter e Rony kkkkkkkk Lembro do seu aniversário também... eu de pijama cor de rosa e crocs cor de rosa, andando na rua para te encontrar, sem meus pais saberem - vivi a adrenalina de abrir o portão sem eles ouvirem - só para te buscar. E no dia seguinte, de repente, você amanheceu lá em casa ( mamãe, se estiver lendo isso nos perdoe kkkk). Bons tempos. Temos muitas histórias e eu agredeço por essa amizade, loucuras, brincadeiras, brigas... porque eu não seria a mesma sem seus conselhos baseados nas séries que você assiste. Te amo muito, confidende, obrigada por existir e ser a Bey mais incrível do mundo!!!!!!!!!!!!!!!!! <3

      Excluir
  15. Filha, esse tema - lembranca- é bem oportuno para o tipo de ligação que temos. Acho que até poderíamos, juntas, escrever um livro sobre nossas memórias. Eu poderia, hoje, te escrever tantas coisas... algumas das coisas que me vêm à mente são recordações vivas; outras, meras reminiscências, fotos cujas imagens já estão um pouco desbotadas pelo passar dos anos. Enfim, você quer uma memória nesse post. Poderia te dar uma feliz, uma triste, mas vou optar por uma engraçada: o dia que eu me passei por você em uma conversa com o Hugo? Era Hugo o nome dele? Que situação ridícula para mim e para você. Mas eu queria tanto que "aquilo" terminasse que até topei aquele papel ridículo. A primeira vez que você me contou sobre o Deivid também me traz uma recordação interessante.... senti um calafrio na espinha. Um medo de que fosse outro carinha irresponsável. O Deivid foi e ainda é uma agradável surpresa para mim. Amo Você, minha Filha, e espero que a cada dia construamos mais e mais memórias juntas!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li e reli isso umas três vezes, juro! Você sempre esteve aqui por mim, até nesses momentos mais ridículos, e é incrível saber que eu tenho muito de você dentro de mim. Eu te amo tanto mas tanto que eu não consigo descrever em palavras esse amor. Lembro da semana do meu casamento, que o Willian viajou e eu pedi para dormir com você, pois sabia que provavelmente seria a última vez que eu poderia sair de casa, quando ele viajasse, e ir dormir ao seu lado na cama. Sabe? Tudo isso foi medo, medo da vida de casada, medo de não poder mais dormir do seu lado, medo do que viria depois do "sim" e mais uma vez você estava ali comigo. Te agradeço por topar me ajudar a cortar minha franja, quando eu era mais nova, por me corrigir sempre, por ter se tornado a "super mãe" (lembra disso?) na minha adolescência, por me chamar para orar todas as terças pela manhã, por ter dito "não gostaria que você fizesse isso" todas as vezes que necessário e por tantas outras coisas! Você é incrível, melhor amiga e mami, ainda bem que Jesus me deu você de presente. Te amo muito e estaremos juntas sempre!!!! <3

      Excluir