13 de outubro de 2013

Com que roupa eu vou?



 Sempre que vamos sair ou ver pessoas a primeira preocupação é : Que roupa vou vestir?

E isso é normal, pois afinal quem gosta de passar vergonha na frente dos outros? Acho que ninguém!

Mas refletindo um pouco sobre a nossa apresentação às pessoas me peguei indagando: Como será que estou vestindo o meu caráter? E em meio a essa pergunta quis trazer uma reflexão a vocês, todos nós temos personalidades distintas, isso é fato, mas será que dentro dessa distinção estamos mostrando aos outros o que queremos que eles vejam sobre nós ou estamos “passando vergonha”?

De verdade acho super bacana o diferente, posso dizer que o acho necessário, porque afinal a diferença é que nos distingue e nos faz marcar presença por onde passamos, mas temos que ter em mente que a diferença pode tanto nos valorizar quanto nos desvalorizar.

Aí eu pergunto o que tem feito a diferença no nosso caráter? Qual o acessório que você tem usado para deixar seu “visual” mais legal, mais bonito?

Digo sem titubear,  temos “acessórios” exclusivos em nossa personalidade, mas é sempre bom termos “acessórios” digamos comuns para “vestirmos”, pois eles fazem da nossa convivência em sociedade, em grupo serem mais leve, tais são: um Bom Dia, um Com Licença, um Muito Obrigado, um Por Favor, um reconhecer o erro, um elogiar e por ai vai. São “acessórios” simples, mas muitas vezes esquecidos por tão simples que são, porém é em tal simplicidade que há o toque fashion que muitas vezes precisamos.

Minha mãe sempre usa uma palavra que creio que também cabe muito bem em nosso “guarda-roupa” em nosso “vestuário”, essa palavra é AUTENTICIDADE, que nada mais é do que ser verdadeiro, sermos nós mesmos, e sem sombra de dúvidas a autenticidade é o ”acessório” mais fashion e curinga da nossa personalidade. Ser autêntico ao contrário do que muitos pensam não é ser bruto, ignorante, mal-educado ou até mesmo arrogante, mas sim saber respeitar os outros com suas diferenças sem deixar de ser você mesmo.
   
Para finalizar a nossa reflexão, quando pensar: Que roupa vou vestir para me apresentar às pessoas? Tenha sempre em mente, seja você sempre, mas jamais se esqueça dos acessórios básicos porque eles SEMPRE dão o toque final!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário