8 de outubro de 2013

Como organizo meus livros



 Depois do meu aniversário e de todos os livros que ganhei, fiquei literalmente sem espaço para guardá-los e sem saber o que fazer com eles, a forma que iria arrumá-los, numa prateleira tão pequena para uma quantidade maior. Mas, lendo um blog que gosto muito, "A Series of Serendipity", nossa blogueira Melina fez um post muito legal "10 formas de organizar a sua estante", dai me inspirei e vim mostrar a vocês como ficaram meus tesouros.




1) Separei por lidos e não lidos.

Separando dessa forma, fica mais fácil saber os que já foram lidos e os que a leitura está pendente, pois, as vezes, assim que chega um livro novo, colocamos na estante e acabamos nos esquecemos dele. #LivroChateado

2) Os não lidos, coloquei em outro local.

Assim, sempre saberei quantos livros faltam para ler. Coloco-os em ordem de leitura. O primeiro será o próximo a ser lido e o último da pilha, o último a ser lido (a não ser que apareçam outros rs)


03) Mudei as posições.

Como eu não tenho muito espaço na prateleira e deixar todos os livros "em pé", ocupa muito espaço, eu optei por colocar alguns em pé e outros deitados. Além de ficar diferente, fica legal e a cima de tudo organizado. 


04) Coloquei as sagas sempre junto (Isso eu sempre fiz).

 Para ficar mais fácil de encontrar, coloco todos os livros das sagas próximos uns dos outros. Até porque não tem muito nexo, um numa ponta e o outro em outra.


05) Tamanho

Meus livros começam do maior e vão indo até os menores (os de bolso), assim dá um "ar" de organizado e todos entram em sincronia. Não gosto de vários tamanhos próximos. 


Não tenho muitos, mas agora vocês conheceram onde ficam meus tesouros e como os organizo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário