23 de junho de 2014

Trechos de livros

"Há livros escritos para evitar espaços vazios na estante." - Carlos Drummond de Andrade



"Descobri que não é verdade o que dizem a respeito do passado, essa história de que podemos enterrá-lo. Porque, de um jeito ou de outro, ele sempre consegue escapar." - Livro: O Caçador de Pipas


"Escrever com o coração vai muito além de colocar ordem nas palavras. É preciso coragem. Coragem para fechar os olhos e sentir o que acontece ou aconteceu por dentro. Enfrentar, organizar e entender. Pouca gente sabe, mas essa atitude é rara. É difícil. E, como a gente vive mudando, é eterna." - Livro: Depois dos quinze


"Não tenho certeza de que a vida de qualquer pessoa no mundo aconteça exatamente do jeito que se imagina. O que podemos fazer é tentar sempre agir para que tudo aconteça da melhor maneira possível. Mesmo quando tudo parece impossível." - Livro: Um Porto Seguro


"Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz. Quanto mais a hora for chegando, mais eu me sentirei feliz. Às quatro horas, então, estarei inquieta e agitada: descobrirei o preço da felicidade! Mas se tu vens a qualquer momento, nunca saberei a hora de preparar o coração" - Livro: O Pequeno Príncipe.

É uma espécie de doença. Primeiro você sente uma leve inquietação, uma diferença no seu estado de espírito. Você até tenta conter, tomar umas vitaminas, veste um agasalho; mas o vírus é perigoso. Quando atinge o coração, não tem escapatória. Em poucas horas você já está com todos os sintomas: mãos frias, pernas tremendo, olhos brilhando e coração acelerado. Ah, esse maldito vírus do amor!" - Paula Pimenta (não sei se essa frase dela está em algum livro)

"Eu gosto de ser gostado." - Livro A Culpa é das Estrelas



"Eu não quero ser a paixonite de ninguém. Se alguém gosta de mim, eu quero que goste de mim de verdade, e não pelo que pensam que eu sou. E não quero que carreguem isso preso por dentro. Quero que mostrem para mim, para que eu possa sentir também." - As vantagens de ser invisível


Nenhum comentário:

Postar um comentário