7 de agosto de 2014

Livro: O futuro de nós dois

   "Todos se perguntam como será o DESTINO. Josh e Emma estão prestes a descobrir.."


1996, o computador estava no começo de sua origem e internet não eram todas a pessoas que tinham acesso a ela. Emma, ganhou um computador de presente de seu pai "ganhei um computador com Windows 95 e um monitor colorido." (Página 9). E ganhou também um CD-ROM da AOL (America online), com cem horas grátis após se inscrever, de Josh seu vizinho "-Meus pais não querem internet. Dizem que é perda de tempo." (Página 11) Ao se inscrever para começar a utilizar sua nova internet, Emma acaba entrando em uma rede social chamada Facebook, que pede para ela colocar seu e-mail e sua senha."Uma coluna no centro da tela tem o título de "Feed de notícias" e, embaixo disso, um monte de fotinhos de gente que não conheço. Cada foto é seguida de uma frase curta." (Página 17).


@

 Emma tem acesso a um perfil de uma mulher com o mesmo nome que ela, com rosto muito semelhante e fotos dela mesma que nem havia revelado ainda. Esse perfil nada mais era do que da própria Emma, 15 anos adiante. Josh estava em sua lista de amigos também e juntos conseguem ter acesso a todo seu futuro, porém ao ver que sua vida não será das melhores, Emma tenta reverter todo seu futuro, esquecendo de viver no presente da forma que queria.  "Mesmo que eu conseguisse reverter tudo, não sei para que vida gostaria de voltar. E já causei tantas reverberações a essa altura que não vai ter como recuperar qualquer um dos futuros exatamente." (Página 283). 


Cada capítulo do livro vem do ponto de vista de um personagem, hora da visão de Josh e hora da visão da Emma. Uma leitura simples, mas embora seja um livro fácil de ler achei o final bem previsível e as vezes um tanto quanto massante, mas nos faz pensar no quanto perdemos tempo "conectados" as redes sociais e esquecemos de viver o mundo fora da internet.

E você, o que faria se pudesse acessar o seu futuro?

Editora: Record
Número de páginas: 381
Autor: Jay Asher & Carolyn Mackler

Classificação


Nenhum comentário:

Postar um comentário