25 de junho de 2016

Trechos de livro

Todas minhas leituras são recheadas de "post-its", marco sempre alguma frase que eu gosto, ou algum fato que acho essencial para escrever em alguma resenha. As frases mais interessantes escrevo num caderninho de "trecho de livros" e por gostar tanto, vim compartilhar as últimas vistas por aqui - fazia tempo que não fazia isso. 











“E sabe o que aprendemos com tudo isso? A tomar certas decisões sem medo, a descobrir até onde vão os nossos limites, a nos expressar melhor, a ter menos vergonha de coisas que nos trariam tantas alegrias, a ter certeza de quem nos merece e, por fim, a não depender de ninguém para sermos felizes. Falando em dependência, bem que todos nós poderíamos tirar essa palavra do nosso dicionário. Posso dizer de boca cheia que o que nos falta é saber dosar. Afinal, a única diferença entre o remédio e o veneno é a dose. “ - Frederico Elboni em 'Um sorriso ou dois', página 110.

"Não faz bem viver sonhando e se esquecer de viver, lembre-se." - Alvo Dumbledore em 'Harry Potter e a pedra filosofal', página 156.

"Minha vida pode ser tudo o que eu quiser - enquanto eu lembrar que ela é minha. Não dos outros. - Penny em 'Garota Online', página 75.

"O amor é a única coisa que consegue atingir nossa alma plenamente. Ele nos faz querer mudar o tempo todo pelo outro. - Anita em 'De volta aos quinze', página 159.

"A dor é muito ruim, mas sempre vai embora." - Esther Earl em 'A estrela que nunca vai se apagar', página 198.

"Se você rouba as memórias de uma pessoa, você muda quem ela é." - Veronica Roth em 'Convergente', página 106.

"Aprendi que lar não é um lugar, e sim uma sensação " - Cecelia Ahern, em 'Simplesmente acontece', página 333.

"Nós, seres humanos, não percebemos como Deus é grande. Ele nos deu um cérebro extraordinário e um coração amoroso e sensível. Abençoou-nos com a capacidade de falar e expressar nossos sentimentos, dois olhos para ver um mundo de cores e beleza, dois pés que caminham pela estrada da vida, duas mãos que trabalham para nós, um nariz que aspira fragrâncias deliciosas e dois ouvidos para escutar palavras de amor. Como descobri quando não conseguia ouvir direito, ninguém sabe quanto vale um órgão até perder um deles." - Malala Yousafzai, em 'Eu sou Malala', página 314. 

“Mas, no fim, lutar por um amor que já se foi é como tentar viver nas ruínas de uma cidade perdida.” - Paula Mclain, em 'Casados com Paris', Página 325.

"Lembrar que vou morrer logo é a ferramenta mais importante que encontrei para me ajudar nas grandes escolhas da vida. Porque quase tudo - todas as expectativas externas, todo o orgulho, todo o medo do fracasso ou dificuldade - simplesmente desaparece diante da morte, deixando apenas o que realmente importa " - Steve Jobs em 'Steve Jobs', Página 475. 
















Nenhum comentário:

Postar um comentário