5 de fevereiro de 2016

Filme:A incrível história de Adaline


O que você faria se pudesse viver para sempre?

Procurando algo legal no Netflix acabei me deparando com o filme “A íncrivel história de Adaline”, com a linda da Blake Lively (Hey Serena ). Confesso não ter o costume de assistir filmes, sou muito viciada em séries então sempre opto por elas, mas esse tinha alguma coisa diferente, além de parecer ser um filme de época a sinopse chamou muito minha atenção e de verdade?! Só confirmou meus motivos sobre não querer viver para sempre!





Adaline Marie Bowman, nasceu no dia 01.01.1908. Foi o primeiro nascimento após um terremoto assustador que abalou São Francisco. Adaline morava com seus pais e tinha uma vida comum na época. Anos mais tarde chegou a se casar e ter uma filha chamada Flemming. Como qualquer ser humano Adaline sofreu algumas perdas e infelizmente a morte é um ciclo que se fecha para alguém (independente do motivo) e ela chegou a perder seus pais e algum tempo depois seu esposo.

Aos 29 anos de idade, sofre um acidente surreal que a torna imune ao tempo. Para não ser descoberta, muda de identidade a cada década para se proteger, o que a obriga morar longe de sua filha e jurar durante 60 anos não contar nada a ninguém sobre o que se passava. A partir de então, Adaline fica presa na sua solidão, pois não consegue mais se relacionar e viver com ninguém, sabendo que uma hora ou outra terá que partir. 

"  Não sente falta de ter alguém para amar?
- Não é a mesma coisa quando não se tem mais futuro.
- Do que você está falando? O que você mais tem é futuro.
- Eu digo um futuro juntos, envelhecer juntos! Sem isso o amor é apenas um coração partido."

Em uma época em que seu nome é Jheny, Adaline conhece um homem chamado Ellis e decidi – graças a um pedido de sua filha, que já está idosa - se dar uma nova chance. O que ela não espera é que ao conhecer a família de Ellis, seu segredo poderá ser descoberto e ela terá duas opções: viver ou fugir de novo.


 Achei o filme muito surreal. Os motivos que a levam sofrer o acidente tem um pouco de ciência e astronomia e é extremamente interessante, embora quem entenda do assunto saiba que é tudo ficção. Gostei muito das lembranças da Adaline na volta das épocas para explicar o que aconteceu e gostei mais ainda da ideia do diretor em colocar o assunto sobre “não envelhecer” na história, me fez repensar que eu não gostaria de vivenciar esse fato por ter dificuldade de lidar com despedidas e perdas. Porém, senti falta de alguns detalhes entre ela e a filha. Não sei qual foi a reação da filha para lidar com toda distância e imunidade ao tempo da mãe, ela simplesmente é uma jovem e depois uma idosa, além de achar os motivos do acidente extremamente surreal, acredito que eles poderiam ter caprichado mais.

Enfim, o filme ganhou 03 estrelas, não é ruim mas também não é ótimo e como não quero dar spoillers, assistam e depois me contem o que acharam. Pode ser?

Gênero: Romance, fantasia,
Diretor: Lee Toland Krieger
Classificação: ♥♥♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário