31 de março de 2017

Preceito do mês de Março


Uma colherada de gentileza
Quando Tommy, meu filho, tinha três anos, minha esposa, Lilly, e eu o levamos para sua consulta médica anual, e o pediatra nos perguntou como era a alimentação dele.

- Bem - Confessamos -, ele está naquela fase de só gostar de frango empanado e carboidratos, então nós meio que desistimos de tentar fazê-lo comer legumes e verduras, por enquanto. Era uma luta toda noite.

O pediatra assentiu e sorriu, e em seguida disse:
- Bem, vocês realmente não podem forçá-lo a comer legumes e verduras, mas é seu dever garantir que elas estejam no prato. Ele nunca vai comer legumes e verduras se nem sequer estiverem ali.

 Pensei muito nisso ao longo dos anos. Penso nisso com relação a lecionar. Meus alunos não podem aprender o que não ensino a eles. Gentileza. Empatia. Compaixão. Não fazem parte do currículo, eu sei, mas ainda tenho que servir isso tudo no prato deles todos os dias. Talvez eles comam; talvez não.

De todo modo, meu trabalho é continuar servindo. Com sorte, uma colherada de gentileza hoje pode abrir o apetite deles para uma porção maior amanhã.

- Sr. Browne 

 (Eu tenho lido o livro 365 dias extraordinários por mês. A cada último dia do mês eu leio todas as páginas relacionada aquele mês e fico cada dia mais encantada. Por isso, até dezembro, trarei para vocês alguns preceitos e considerações do Sr. Browne. Espero que gostem.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário