15 de abril de 2017

Filme: A Bela e a Fera

Eu estou atrasada com essa resenha e o blog está um pouquinho abandonado, mas o motivo é: eu estou estudando muito e tentando me dedicar ao máximo aos estudos. Mas, vamos falar sobre o filme?! Assisti duas vezes e a primeira vez eu sai não muito satisfeita, mas na segunda vez já sai mais animada. Vamos entender o motivo...



A história é basicamente a mesma. Uma velhinha (feiticeira) pede ajuda ao príncipe e por ser esnobe ele zomba dela, então ela se transforma numa feiticeira, o transforma em Fera e deixa uma rosa como ''castigo'', pois a verdadeira beleza não está na aparência. E ele só voltaria a humanidade caso, antes que a última folha da rosa caisse, alguém se apaixonasse por ele.

Numa pequena aldeia distante existe Bela e seu pai, inventor, Maurice. Bela é a moça mais bonita do povoado, a mais inteligente, amante de livros, sonhadora e diferente de todo mundo que existe ali. 

Certo dia seu pai vai a uma feira de inventores em cima de seu cavalo, Phillipe, mas como já estava de noite ele se perde no meio da floresta, passa por algumas complicações e acaba encontrando um castelo. Entra. Percebe que algumas coisas estranhas ocorrem por lá e foge, mas ao pegar uma rosa do jardim para Bela, a Fera aparece e o tranca, achando que ele era um ladrão. Phillipe sai em busca de ajuda e conta a Bela, que resolve ir atrás do seu pai e salvá-lo. 

Coisas mágicas acontecem no castelo e depois da maldição, nenhuma mulher havia pisado ali dentro, logo, para os moradores do castelo, Bela seria  ótima opção para quebrar o feitiço. Então começam a investir nisso.






 A partir daqui pode conter Spoiller.

 A história segue exatamente a linha do tempo da animação. As músicas são 93% parecidas, pois colocaram música que não tinha na história real e eu achei que na animação eles pareciam estar bem mais animados, na hora de cantar. 
 Na animação algumas coisas precisamos interpretar para entender e nessa adaptação eles trouxeram algumas explicações como: o que ocorreu com a mãe da Bela, como a Fera via o mundo lá fora, por qual motivo o Maurice se perdeu, o que acontecia no castelo até a feiticeira entrar, como a Fera foi criada para ter se tornado tão cruel e etc.

'' - Sua aldeia parece terrível.
- Tão solitária quanto seu castelo''

 Os objetos encantados são magníficos. A Madame Samovar (xícara) foi a única que eu não gostei muito de como ficou, eu gostava muito mais da animação, mas o restante eu achei de uma beleza sem fim - Lumier que o diga.
 As roupas são de um luxo sem fim.
 É tudo muito encantador.


Eu sou completamente apaixonada por essa história, tanto que é o meu conto de fadas favorito, desde sempre. E quando eu soube que sairia uma adaptação da animação para atores reais, fiquei muito ansiosa. Confesso ter ido assistir com um certo preconceito, pois estava lendo muitas coisas pela internet que diziam que a história teria muita mudança da animação original. Realmente. A primeira vez que eu assisti sai do cinema assim: ah é legal, muito bonito, mas não gosto de adaptações, queria que fosse 100% igual ao original, mas na segunda vez, já estava mais ''coração aberto'' e percebi que algumas mudanças eram necessárias para que tudo fosse mais encantador do que já é. E sinceramente? É incrível.

Vale a pena assistir e vocês não vão se arrepender 


Gênero: Romance
Diretor: Bill Condon
Distribuidora: Walt Disney
Nacionalidade: EUA
Classificação: ♥♥♥♥♥ (Excelente)

2 comentários:

  1. Parabéns pela página, Criszinha^^ super talentosa como sempre! Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falei de você essa semana!!!!!!!!!!!!!!!
      Tô com saudade e com seu livro do Murakami kkk
      Devolvo se nos vermos. Sim, isso é uma desculpa para nos vermos. rs

      Excluir