19 de abril de 2017

A segunda melhor Santa Ceia.





Terça-feira, 18.04, acordei com um coração no céu, o mesmo céu que eu vivo tirando fotos todos os dias - meu feed do instagram que o diga – e admiro imensamente em todos os instantes. Acordei, fui correndo ver como o céu estava... e lá estava ele, com um coração. Eu sabia que era para mim, pois vejo Jesus em tudo. O dia seria bom, eu tinha certeza. 

Santa Ceia, para mim, é um culto que eu não gosto de perder. E semana de ceia, não sei para você, mas para mim são sempre complicadas. Logo, a do mês de Abril eu não tinha conseguido participar. Meu coração doeu muito. Orei e disse para Jesus o quanto queria ter participado e que fiquei muito triste por não ter conseguido ir. Ele conhecia meu coração, sabia que era verdade e me preparava algo muito melhor. 

Eu sempre fui muito medrosa e sempre estive dentro da minha caixinha e do meu mundo. Mas, em 24 de Junho de 2016, uma pessoa que amo muito me deu um conselho sobre ser útil para Deus e essa frase me motivou a pedir o coração dEle. Desde então, algumas coisas começaram a mudar dentro de mim. Eu pedia tanto o coração dEle. Pedia tanto para Ele me usar e me levar para lugares que ninguém gostaria de ir e alcançar pessoas que ninguém valoriza. Senti que algumas coisas foram mudando e eu passei a enxergar algumas vidas importantes para Deus e nada importantes para a sociedade. Pessoas que Jesus ama, mas que não sabem que Ele os ama. Pessoas que Jesus valoriza, mas ninguém valoriza. E passei a enxergar o verdadeiro evangelho. 


Eu já disse que sempre fui medrosa, certo? Medrosa ao ponto de ter medo de moradores de rua, de meninos que pedia dinheiro no metrô. Eu vivia na caixinha do evangelho errôneo. Sabia que algumas situações existiam, mas não era comigo, então tudo bem. Mas quando comecei a orar, pedindo o coração de Jesus, TUDO MUDOU. Ganhei uma coragem que não vinha de mim.

O mês de Abril, para mim, era o mês que eu não teria ceia. O tal momento de comunhão com meus irmãos que eu tanto valorizava. Mas Jesus me surpreendeu. Eu tive uma ceia especial, a segunda melhor Santa Ceia da minha vida – a primeira melhor foi a primeira ceia – e vou descrever como foi: 

Eu estava debaixo do viaduto do Vale do Anhangabaú – SP. Lá embaixo, moram muitos moradores de rua. Crianças usando coisas que eu não fazia ideia do que era, mulheres vivendo uma vida totalmente complicada e muitos adolescentes que só Deus sabem o que fazem. Eu estava lá com uma família que Jesus me deu a pouco tempo, participando de um trabalho incrível que eles fazem toda semana. Tive a oportunidade de orar por alguns meninos e um deles me pediu, para pedir a Deus que desse uma casa para ele e para todo mundo que mora ali (meu coração ficou aos pedaços). Tive a oportunidade de abraçar alguns deles, conhecer algumas histórias . E após um missionário ministrar para eles sobre o significado da páscoa e fazer uma representação do momento da ceia, eu pude ajudar algumas pessoas a dividir o pão e entregar o cálice. Esse mesmo missionário pediu para que eles fizessem um minuto de silêncio, pedissem perdão a Deus pelas coisas que sabem que não deveriam fazer e depois ceiassem. 

Todos, que estavam ali na roda, ficaram em silêncio e depois, juntos, ceiamos. 

Eu não sei qual foi o significado exato daquele gesto para eles, se entendiam de fato o que aquilo significava, se penetrou em seus corações, mas para mim valeu o mundo. Foi o momento de comunhão que eu havia perdido em minha igreja, mas que veio em dobro, na rua, para quebrar de vez meus paradigmas. 

Eu achei que Jesus só tinha me dado um coração no céu, quando acordei, mas Ele me deu muito mais que isso, me deu Seu coração.

Sei que não será fácil, mas em minha mente está: Ser útil para Jesus. Ter o coração dEle. Se preocupar com o que realmente importa. Alcançar, por meio dEle, as pessoas excluídas da sociedade. Sair da caixinha. Criar coragem. IR.

Ao lado dEle TUDO vale a pena.
Obrigada, Jesus.

x
Cris.

2 comentários: