9 de maio de 2017

Livro: Quarto de Guerra


''Para levar as nações a se colocarem novamente de pé, precisamos primeiro ficar de joelhos ''.
- Billy Graham


De todas as leituras que faço, independente de gênero, eu sempre tiro alguma lição. Mas nenhuma leitura é tão boa, para mim, quanto aquela que me faz enxergar a grandeza de Deus e fortalece meu espírito de alguma forma. Existem leituras que vem no momento certo e essa foi uma delas.

Hoje falaremos um pouco sobre oração e o poder que ela possui.


Elizabeth Jordan é uma corretora de imóveis, sempre disposta a atender as necessidades de seus clientes. É casada a 16 anos com um representante farmacêutico chamado Tony e tem uma filha chamada Danielle, fruto desse relacionamento. Na teoria eles são o típico estilo de família perfeita, mas na prática as coisas não são bem assim e o casamento de Elizabeth e Tony está caminhando para um possível fim, por inúmeros motivos.

Nas entrelinhas da história existe Clara, uma senhora de ''idade'', que passou por algumas dificuldades na vida, mas aprendeu a guerrear de joelhos no chão, ao invés de perder tempo com brigas desnecessárias. Assim, com toda experiência que possui, ora para que Deus traga alguém a vida dela para que ela possa ser útil e, em seguida, o caminho de Elizabeth e Clara acaba se cruzando quando a senhora decide vender sua casa e precisa de uma corretora.

Liz tenta ser profissional o tempo todo, mas Clara sentindo que existia alguma coisa errada consegue com toda sua sabedoria adentrar na conversa que revelaria a luta que Elizabeth tem passado. Então, em um dos momentos que estão juntas, mostra a ela o seu cômodo favorito da casa, seu closet, mais conhecido como Quarto de Guerra. É dentro desse quarto que Clara vive suas maiores batalhas, é lá que ela guerreia e passa seus bons momentos a sós com Deus. Assim, compartilha com Liz suas experiências afim de que de joelhos ela também aprenda a vencer suas batalhas.

A partir do momento que os joelhos de Liz começaram a se dobrar e ela passou a ter uma vida quente diante de Deus, as coisas começaram a mudar e até as situações ruins que ocorriam, vinham para transformar o orgulho em quebrantamento.

Minha opinião:
Não sei, eu simplesmente não sei o que dizer desse livro. Dizer que ele é maravilhoso basta? Veio no momento certo para mim e eu só fiquei pensando ''preciso de uma dona Clara, preciso de quarto de guerra, de um diário de oração... preciso disso, preciso..''. Eu pude entender um pouco do quanto um joelho prostrado é melhor do que uma discussão e tantas atitudes impensadas. Eles foram fiéis a história do filme, já que o filme veio antes, e os detalhes estão impecáveis.

Gostei tanto do livro que separei as frases que mais gostei.

* '' A oração, no seu nível mais básico, era entrega. Como Jesus no jardim, dizendo: ''Não seja feita a minha vontade, mas a tua''. Página 25

* ''... a oração tinha a ver com relacionamento. Orar era falar e ouvir, e ficar entusiasmado em passar tempo com alguém que o ama''. Página 43

* ''Primeiro você deixa Deus mudar você, e em seguida ele traz alguém, e se prestar bastante atenção para ouvir e se tiver fome suficiente, ele poderá trazer outros que queiram não apenas ver uma mudança, mas vivê-la.'' Página 44

* ''Deus me mostrou que não cabia a mim lidar com essas cargas tão pesadas. Não. Isso era algo que só Ele podia fazer. Meu trabalho era buscá-lo, confiar nEle e me firmar na sua Palavra.'' - 79

* '' O objetivo da oração não é mudar a mente de Deus para o que você quer. O objetivo da oração é mudar o seu próprio coração, a fim de descobrir o que Ele quer, para a glória de Deus.'' – 109 

* '' Não há mágica no lugar em que você ora. Mas a Bíblia diz para entrar em seu quarto e orar em secreto e o seu Pai Celestial que vê o que é feito em secreto a recompensará, Livre-se de quaisquer distrações e foque o seu coração e a sua mente nele. Reconheça que Ele é Deus e que você precisa dEle desesperadamente.'' - 129

* '' O coração do cristão era ir a Ele com o coração rendido. Ir de mãos vazias todas as manhãs, não para receber o que quer, mas para receber tudo o que Deus é e o que Ele quer para você'' - 153

* '' O sucesso não tinha a ver com qualquer coisa que alguém pudesse lhe dar ou que ele pudesse ganhar. Tinha a ver com permitir que Deus trabalhasse em nossa vida e por meio dela. E isso significava que as coisas boas e as más poderiam ser usadas para a sua glória''. - 300

Editora: Thomas Nelson Brasil
Número de páginas: 334
Autor: Chris Fabry
Classificação: ♥♥♥♥♥ (excelente)
Assuntos abordados: Oração, família.
Meu Skoob


É isso, gente. Espero que gostem.
Instagram do blog ♥ Página do face ♥ Twitter 

Nenhum comentário:

Postar um comentário