26 de julho de 2017

Livro: A máquina de contar histórias

Já se imaginou trabalhando muito e vivendo pouco? Passando mais tempo com seus colegas de trabalho do que com sua própria família? E se, de repente, a pessoa que você mais ama vai embora e você não consegue se despedir e percebe que passou tempo demais cuidando do que não importava tanto? Essa história  é sobre isso... quando alguém se torna uma máquina de contar histórias e percebe que a sua foi perdida...



Vinícius Becker é um escritor famoso, no auge de sua carreira. Muito cotado e autor de muitos romances, vive uma vida exterior que todos queriam ter. Fama, dinheiro e reconhecimento, eram palavras que o perseguiam em qualquer circunstância. Seu objetivo nada mais era do que se tornar o maior escritor do Brasil.

''Encontre seu público-alvo, faça dele seu rebanho. Encontre um lugar para escrever, faça dele seu santuário. Encontre um horário para escrever, faça nele sua prece. Escreva qualquer coisa, mesmo que não signifique nada. Se a inspiração para algo falhar, pesquise, leia, defina, conserte, rearranje, corte. Trace uma meta de palavras por dia. Transforme-se numa máquina de escrever''. 

Casado com Viviana e pai de duas meninas, Valentina e Vida, fruto desse relacionamento, sofreu um grande impacto quando perdeu uma peça importante da sua vida, sua esposa, para uma doença muito cruel. Ele passou tanto tempo querendo publicar livros, vende-los e ser famoso, que não percebeu que estava perdendo o bem mais precioso que tinha: sua família. E além da perca física da esposa, havia perdido o amor e ganhado a indiferença da filha mais velha.

''O importante é a gente sempre tentar tirar uma boa lição de cada situação, por mais esdrúxula que ela pareça''. 

O que fazer agora? Vinícius tinha a fama, mas não o amor de quem mais queria. Tinha o dinheiro, mas não conhecia quase nada a respeito de suas filhas. Algo precisava ser feito e ele estava disposto a reconquistar o amor de quem realmente importava, correr atrás do prejuízo, mesmo que por vezes parecesse ser tarde demais. Então ele resolve arriscar, deixar de lado seus compromissos profissionais e reconquistar o que é realmente importante.


Minha opinião:
Essa é uma daquelas histórias tensas!!!! Comecei sem muitas expectativas e terminei sem palavras. É muito comum olharmos para nossa vida e vermos o quanto trabalhamos para conquistar as coisas e perdemos a simplicidade da vida, como os momentos em família e boas conversas. Esse livro nos ensina tanto a escrever de uma forma efetiva, como a não fugir dos problemas e muito menos deixar de aproveitar os momentos ao lado de quem você realmente ama.

Queria contar mais? Queria! Mas não vou, então leiam, please!!

''Escrever se tornara um refúgio para a alma, o esconderijo para sentimentos que ele aprendera a não externar''.

Editora: Novas Páginas
Número de páginas: 192
Autor: Maurício Gomyde
Classificação: ♥♥♥♥ (Ótimo)
Assuntos abordados: Família, superação, recomeço.
Meu Skoob

É isso, gente. Espero que gostem.
Instagram do blog  Página do face  Twitter 

Nenhum comentário:

Postar um comentário