1 de agosto de 2017

Livro: Onde deixarei meu coração.

Acho engraçado como as pessoas me conhecem e me dão livros que realmente tem alguma coisa que eu goste, nesse caso é de Paris que falamos. Essa história fala muito sobre o descobrimento de si próprio e a importância de ser quem somos de verdade, já que em alguns momentos a dúvida de quem somos bate muito forte. É um romance viajante e você precisa ir à Paris comigo para entender tudo...



Bea é uma inglesa de 17 anos que se acha o maior tédio do mundo por não fazer nada que outros adolescêntes fazem. Sua vida é monótona demais, certinha demais e apenas o fato de não fazer ideia de quem é seu pai verdadeiro, além de que é um francês que largou sua mãe com a mesma idade que ela tem, é o que faz sua vida não ser tão comum assim. 

'' ... meus olhos não tão azuis, meu cabelo sugado de todos os tons castanho-avermelhados, meu corpo mais baixo e mais atarracado e simplesmente algo a menos, principalmente os 95 por cento de mim que eram cobertos por sardas...'' - Página 28

Como toda garota de sua idade, Bea, sempre teve suas amigas do coração que acha que vão durar para sempre, até que uma delas se afasta, se torna super popular e depois, do nada, deseja a Bea por perto para transformá-la em uma popular também. No entanto, para fazer parte do grupo mais ''descolado'', ela precisaria mudar um pouco, mesmo que não se sinta bem com isso. Mas, o que custa mudar até sua aparência para fazer parte do grupo mais ''legal'' da escola? Ela resolveu aceitar e, embora não se sentisse ela mesma, foi até o fim para poder agradar o grupo - até mesmo viajar com elas e viver uma das maiores decepções de toda sua vida.

''Não quero beijar garotos estranhos em quartos estranhos - discursei. - Eu quero romance. Quero ser louca por um garoto e que ele seja louco por mim também, assim, mesmo que a gente acabe cometendo um erro, ele não me abandone num piscar de olhos'' - Página 48

As vezes a maior decepção da sua vida pode ser a sua maior lição que você teve e ao ver o quão cruéis suas ''amigas'' eram, Bea, resolveu dar o troco em todas, de uma forma bem inacreditável e ir embora, para Paris, a fim de encontrar seu pai e sumir do mundo. O que ela não esperava era que iria se perder e encontrar pessoas maravilhosas - incluindo um possível amor - que a ajudaria a superar alguns traumas, inclusive o de saber que a história sobre seu pai era nada menos que desculpas.

''Era estranho como você podia estar com alguém e sentir como se já estivesse com saudades''. - 218

Opinião da escritora:

Preciso confessar que achei o início do livro meio chato e entediante - acredito que pelo fato de eu já ter passado pela fase que elas vivem no começo da história e tenha achado bobagem - mas, depois que a história fluiu eu fiquei meio que em extase para saber o que mais poderia ocorrer. Bea, é uma garota como qualquer outra vivendo o alvo de sua adolescência, então é normal ela ter as crises que tem, querer sair da vida monótona e tantas outras coisas (tudo é compreensível). E Paris - ah, Paris - como não viver um bom romance lá? Impossível! Amo as histórias que me levem para a França e me façam conhecer algum cantinho novo por lá. O livro é puro romance e puro amor. Se você gosta de viagens e romance adolescente, leia porque é lindo.

Editora: Galera
Número de páginas: 334
Autor: Sarra Manning
Classificação: ♥♥♥♥♥ (Ótimo)
Assuntos abordados: auto-conhecimento, gravidez na adolescência, questões familiares, primeiro amor, Paris.

É isso, espero que gostem! 
Instagram do blog ♥ Página do face ♥ Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário